seychelles_no_mis

seychelles, ao vivo no mis

HDV 16:9. Estéreo. 65 minutos.
Downloads: poperô, 5’52”, res. alta (71 MB) ou baixa (17 MB)
funcionário padrão, 4’35”, res. alta (54 MB) ou baixa (13 MB).

janeiro, 2008

Este é o primeiro vídeo a ser editado em alta-definição exclusivamente em linux no Brasil.

Em outubro de 2007, o Seychelles fez o encerramento do projeto Encontros da Imagem e do Som, no MIS de São Paulo – a abertura havia sido por conta do Mamma Cadela, alguns meses antes. Acompanho essas duas bandas desde seus nascimentos e, em agosto do mesmo ano, eu havia feito uma reportagem especial sobre o espaço que elas ocupam na cidade.

Gravamos o show com três câmeras, duas HDVs – uma de boa qualidade e uma de qualidade mediana -, e uma DV mediana. Embora essa disparidade tenha ficado evidente durante todo o vídeo, o material resultou ser ótimo para testes, pois pudemos ver como fica um DV-NTSC esticado e um comparativo entre as duas HDVs. A conclusão é a de que não adianta uma câmera gravar num tamanho de imagem grande sem possuir uma ótica boa.

Não me preocupei tanto com a linguagem na edição, mesmo assim alguns trechos ficaram legais, em especial as músicas Funcionário Padrão e Poperô. Muito disso, e praticamente toda a fotografia, se deve às projeções de Ricardo Sêco. Também progredi um pouco com tratamento de imagens em movimento, ainda que aqui o processo tenha se limitado a um ajuste de abrangência dinâmica de contraste.


voltar para video

Written by qazav_szaszak

24 de abril de 2008 às 3:49

%d blogueiros gostam disto: